sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vendaval de Informação!


A internet é um vulcão de informações, fotos, sites e blogs de todos os gostos. E para acompanhar todo esse turbilhão de notícias foram criados softwares chamados RSS, que na minha opinião atingiram o objetivo de sua criação que é de facilitar o acesso a vários temas diferentes de maneira mais rápida, poupando tempo.
Como em todos os outros softwares que ja tive contato a escolha por experimentar o Google Reader e Feed Reader também trouxeram dificuldades em entender como utilizá-los.
Na hora de baixar o Feed Reader ( http://www.baixatudo.com.br/feedreader ) foi super tranquilo e rápido, de verdade, sem problemas algum, o software foi instalado no meu computador em português, coisa que adorei...Já o Google Reader achei mais simples ainda, porque como ele não precisa ser baixado e sim só ter a conta no Gmail o acesso a ele foi imediato.
Agora na hora de "tomar partido" , eu simplesmente não sei escolher! Pensei que isso poderia ser reflexo da minha personalidade, de ser um pouco indecisa, mas não, apesar de preferir utilizar o Feed Reader, por ja ficar instalado no meu computador e não precisar acessar a vários sites, além de achar também sua visualização mais fácil me perdi no meio de tantos chamadinhos do Feed e de tantos intens não lidos do Google.
Se o lance é ter contato com o máximo de informação possível esses RSS são a bola da vez, eles te possibilitam isso e muito mais, porém, como usuária, iniciante,mas ainda sim usuária achei a idéia dos softwares de canalizar todos os seus interesses super legal, isso porém pra quem não se perde nesse vendaval de informação que você estará imerso.

Um comentário:

  1. Oi, Gabriela,
    vejo uma sensível melhora nas suas produções. Este, especificamente, ficou muito bom.
    Parabéns! Abraço,

    ResponderExcluir